Ação preventiva da GCM coíbe “pancadão” no Parque Vitória Régia e eventos clandestinos no sábado (20)

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, como parte da “Operação Saturação”, realizada todos os fins de semana, promoveu ação preventiva e coibiu a realização de “pancadões” no Parque Vitória Régia, na Zona Norte da cidade. A iniciativa ocorreu das 18h de sábado (19) às 6h deste domingo (20). A Corporação, ainda, deu apoio na fiscalização a nove estabelecimentos, como forma de inibir eventos clandestinos e outras irregularidades.

No Parque Vitória Régia, a GCM procedeu o monitoramento de áreas públicas, como forma de evitar casos de perturbação do sossego. “Felizmente, não houve ocorrências. Foi tudo tranquilo e a GCM fez o seu papel de garantir a paz pública”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.

A Polícia Militar também participou da “Operação Saturação”, com equipes em outros bairros da cidade.

A GCM ainda atendeu, na Zona Norte, a uma reclamação de perturbação do sossego, às 0h35 de sábado, em praça no Jardim das Flores. A guarnição constatou cinco veículos com som alto e um grupo de pessoas fazendo baderna, que tiveram que deixar o local.

Paralelamente, os agentes da Fiscalização de Posturas, da Prefeitura Municipal, estiveram nos bairros Éden, Centro, Aparecidinha, Parque Reserva Fazenda Imperial, Jardim Vera Cruz, Jardim Nogueira, Jardim São Guilherme e Vila Almeida, para checar denúncias de munícipes. Um estabelecimento foi notificado por poluição sonora e obstrução do passeio público, sendo que outros dois estavam fechados no momento da averiguação e seis não apresentavam irregularidades.

As equipes da GCM igualmente realizaram patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais, em todas as regiões da cidade, como praças, unidades de saúde e escolas, para garantir a segurança da população e do patrimônio público.

A população pode sempre colaborar com o trabalho das forças policiais, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist