EQUIPE DE FORMADORES DE OPINIÃO INDEPENDENTES – VISÃO ESTRATÉGICA | Alberto Cassone – especialista em Marketing e Inteligência de Mercado
A instalação da nova rodoviária da cidade, prevista para as imediações do bairro Santa Rosália, tornou-se assunto central de requerimento oficial à Prefeitura, aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal. No documento, são questionados se aspectos técnicos e cumprimento de regramentos foram considerados para a escolha do local, que vem desagradando os moradores da região.
Na fiscalização de autoria do vereador Péricles Régis (MDB) é salientado que além do referido terreno para implantação da nova estação rodoviária estar totalmente inserido em área de várzea, conforme site da Prefeitura, o local está localizado em zona residencial (ZR 2). Nessa zona, segundo o Plano Diretor da cidade, deve-se se estimular o uso residencial de média densidade, citando “permitir usos não residenciais, desde que causem poucos incômodos para a população residente”.