Atendendo aos pais e responsáveis, Prefeitura de Sorocaba retorna o recesso de férias para o mês de julho para alunos da rede municipal

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Sempre ouvindo e procurando atender aos anseios da população, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), reavaliou o calendário escolar e retornou o recesso escolar de férias para o mês de julho, no período de 18 a 28 deste mês, não havendo nenhum prejuízo quanto aos dias letivos e atendimento dos estudantes.

Inicialmente, o calendário escolar de 2022 havia sido divulgado em dezembro do ano passado e informado e entregue aos pais e responsáveis no início do ano letivo, contemplando o período de férias nos meses de janeiro e outubro, sendo este último mês definido em decorrência dos Jogos Abertos do Interior, que estavam previstos para acontecer entre os dias 3 a 15 de outubro em Sorocaba.

Porém, em função do cancelamento dos Jogos Abertos, por parte do Governo do Estado de São Paulo, a primeira iniciativa da Secretaria da Educação foi a de manter o calendário previamente planejado e divulgado, com o propósito de evitar novos transtornos com a mudança repentina.

No entanto, ao acolher inúmeros pedidos e sugestões de pais e responsáveis dos estudantes, foi feita, a pedido do prefeito Rodrigo Manga, uma força-tarefa entre a Sedu e a Secretaria de Administração (Sead), para que o período de férias retorne para o mês de julho. “Este Governo sempre irá ouvir e procurar atender aos anseios da população. Essa é uma vitória de todos vocês”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist