Atletas e integrantes de projetos sociais da SEAS dão início aos treinos de natação em Sorocaba

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Sociedade Esportiva Aquática de Sorocaba (SEAS) deu início, nesta semana, aos treinos de natação, graças a uma parceria apoiada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), com o Sesi Sorocaba e o Clube de Campo Sorocaba.

As aulas gratuitas envolvem projetos sociais nas áreas do esporte educacional e de formação, que atendem ACD (atletas com deficiência) e munícipes em geral, assim como as equipes de natação de rendimento, tanto ACD, quanto a equipe convencional, sob o comando da técnica Kelly Licia Machado de Sales.

“Estamos muito felizes que as equipes tenham retornado aos treinos, sob o comando da técnica Kelly Licia. Agradecemos ao Sesi e ao Clube de Campo pela parceria na sessão de seus espaços”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Pedro de Souza. O intuito dessa parceria da Semes foi de aumentar as possibilidades de desenvolvimento na natação, não apenas das equipes de representação, mas também de toda população.

A equipe de ACD, formada por cerca de 25 atletas, treinam na piscina do Sesi Sorocaba, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30, e esporadicamente também às sextas-feiras. Fazem parte do grupo pessoas como idade a partir de 13 anos com deficiências físicas, visuais e intelectuais, que representam Sorocaba em diversas competições, como os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Loterias Caixa.

Já, a equipe convencional, também formada por cerca de 25 atletas a partir de 13 anos de idade, fazem seus treinos na piscina do Clube de Campo Sorocaba, às segundas, quartas e sextas, das 15h às 17h, e um sábado por mês, das 14h às 16h. O grupo também leva o nome da cidade em diversos campeonatos, como Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Jogos da Juventude, entre outros.

Como contrapartida, a Sociedade Esportiva Aquática de Sorocaba também deu início, nesta semana, aos projetos sociais envolvendo 24 pessoas atendidas pela Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais) e pela Associação Bethel, com aulas gratuitas de natação no Sesi Sorocaba, às quartas e sextas-feiras, das 13h às 15h.

A SEAS é uma entidade esportiva de natação para pessoas com deficiência física, visual e intelectual, que visa promover o esporte em nível competitivo e social. Neste ano, foi contemplada no edital de chamamento da Semes, visando à formação, treinamento e manutenção de atletas e equipes esportivas de rendimento.

A Secretaria de Esportes e Lazer está localizada na Rua Souza Pereira, 448, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212.7282 ou pelo e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br. Já, para saber mais a respeito da SEAS, basta acessar o site: http://www.seas.org.br/, ou entrar em contato pelo telefone: (11) 97033-9162 ou pelo e-mail: seasacd@gmail.com.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist