Blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas ocorre na Zona Leste de Sorocaba

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), a Urbes – Trânsito e Transportes e a Guarda Civil Municipal (GCM), e a Polícia Militar (PM) realizaram nova blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas, desta vez na Rua Nilo Peçanha, travessa da Avenida São Paulo, no Jardim Cruzeiro do Sul, Zona Leste de Sorocaba. Foram aplicadas, no total, seis autuações e uma motocicleta foi apreendida por irregularidades.

O objetivo da iniciativa é coibir a poluição sonora na cidade causada pelos escapamentos de motocicletas, o que gera incômodo e potenciais danos à saúde da população, como estresse, cansaço, dor de cabeça, dentre outros.

A Urbes autuou três motocicletas e a PM aplicou uma autuação e apreendeu uma motocicleta, por irregularidades com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já, a Sema autuou duas motocicletas por infrações ambientais, no valor de R$ 2.784,62, com base na Lei Municipal nº 11.367/2016, após realizar as medições de ruído, com o uso do equipamento sonômetro.

A Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal disponibiliza uma pesquisa on-line para identificar quais são as principais vias da cidade com maior incidência desse tipo de poluição sonora. Os locais são passados às autoridades de segurança para o planejamento das próximas ações. Para participar da pesquisa, basta acessar o formulário no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist