Chácara do Idoso está com inscrições abertas para cursos

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Chácara do Idoso, ligada à Secretaria da Cidadania (Secid), é um local voltado à convivência para pessoas idosas e que também oferece a oportunidade aos frequentadores de realizarem cursos. As inscrições estão abertas e as atividades, que são todas gratuitas e voltadas a quem tem a partir de 55 anos de idade, desenvolvem habilidades manuais e artísticas.

Na segunda-feira (10) teve início a programação de 2022, ainda observando os protocolos sanitários de prevenção à pandemia, como o uso de máscara de proteção e o distanciamento social. Por este motivo, as aulas têm número limitado de pessoas.

As opções são: aula de ginástica localizada, ginásticas diversas, artesanato (crochê, tricô, macramê, vagonite, pintura em tecido), dança circular, smartphone, além de atendimento individual e orientação sobre saúde. Também estão disponíveis aulas de alongamento, violão e roda de conversa.

Para participar é necessário ter tomado ao menos duas doses da vacina contra a Covid-19 e apresentar o atestado médico que libera a realização das atividades físicas.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 8h. Mesmo para as aulas com vagas preenchidas, é possível entrar em lista de espera. Para saber os horários disponíveis para cada modalidade, bem como fazer a inscrição, é preciso entrar em contato pelo telefone (15) 3302-3737, das 8h às 17h.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist