CMDCA convida instituições sociais do Município para participar da abertura da Campanha do IR 2021

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Sorocaba (CMDCA) convida instituições sociais do Município interessadas em participar da abertura da Campanha do IR (Imposto de Renda) 2021 e Certificação das entidades aptas à captação de recursos. O evento será nesta quarta-feira (8), a partir das 15h, no auditório da Secretaria da Cidadania (Secid), localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro.

Foram convidadas a participar todas as entidades que atendem crianças e adolescentes e tiveram seus projetos considerados aptos pelo CMDCA.

A captação de recursos pelo IR permite ao contribuinte sorocabano destinar até 3% do imposto de renda devido ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba (FUNCAD) e, assim, colaborar com projetos sociais de entidades que atuam com este público na cidade. As empresas (Pessoa Jurídica) também podem fazer a destinação de até 1% do Imposto de Renda devido, desde que optantes do regime tributário de Lucro Real. Essa destinação de parte do valor do imposto devido não representa nenhum acréscimo no valor a ser pago pelo contribuinte e, por outro lado, permite que os recursos atendam instituições sediadas na cidade.

A utilização dos recursos arrecadadas desta forma pelo FUNCAD é fiscalizada pelo Ministério Público, proporcionando total transparência à sua aplicação.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist