Com apoio do sistema Córtex, GCM captura procurado pela Justiça no Centro

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 54 anos, procurado pela Justiça, na tarde desta quarta-feira (15), na região central da cidade. Inicialmente, os guardas foram acionados por uma mulher, que relatou ter sido ameaçada por um indivíduo com uma faca. O suspeito foi localizado e, ao consultarem a identidade dele no Sistema Córtex, foi constado mandado de prisão em aberto, proveniente do Estado do Paraná.

Os GCM detiveram o suspeito às 16h, ainda com a faca na mão, caminhando na rua, em meio aos veículos. As características e roupas coincidiam com as informações passadas pela denunciante, que acionou equipe da GCM que fazia patrulhamento no Centro e dava apoio à equipe do programa social “HumanizAção”. Ela comentou com os guardas que o suspeito dizia que iria “cortar a jugular de alguém hoje”.

Além da faca, mais nada de ilícito foi localizado com o homem, que foi levado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. A autoridade policial determinou que o procurado fosse recolhido ao sistema prisional, para o cumprimento da pena.

O Sistema Córtex é uma Plataforma Integrada de Operações e Monitoramento de Segurança Pública, do Governo Federal, que permite a gestão de operações, por meio da unificação de dados das forças policiais e de vigilância viária. A ferramenta ainda facilita o processo de produção de pesquisas, além de compilar resultados de ações de segurança.

 

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist