Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico apresenta balanço de ações a prefeitos da RMS

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

O Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico segue avançando com ações em prol de toda a região. Neste mês, o grupo se reuniu com os prefeitos de Araçoiaba da Serra, Boituva e Araçariguama.

Essas três cidades, mais Capela do Alto e Jumirim, integram o pilar de Desenvolvimento Econômico do Comitê Regional da Região Metropolitana de Sorocaba. Membros do Comitê apresentaram aos prefeitos Jose Carlos de Quevedo Junior (Araçoiaba da Serra), Edson Marcusso (Boituva) e Rodrigo de Andrade (Araçariguama) todo o trabalho desenvolvido pelo grupo até o momento.

Lançado em outubro de 2021, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), o Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico, formado por 23 municípios da RMS, vem elencando as principais ações para serem trabalhadas de forma conjunta pelas cidades pertencentes em diversas áreas, como comunicação e marketing, qualificação de mão de obra e empregabilidade, turismo, inovação e tecnologia, infraestrutura, entre outras voltadas ao desenvolvimento econômico da região.

“O estudo foi todo elaborado em conjunto, respeitando as peculiaridades de cada município e apresentado aos três prefeitos, que enxergam na contribuição do Comitê Regional ótimas ideias de crescimento para a Região Metropolitana”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Sorocaba, Robson Coivo.

“Dentre as propostas, espera-se que o Comitê Regional passe a integrar oficialmente o Subgrupo de Desenvolvimento Econômico da RMS, contribuindo na elaboração de políticas públicas regionais”, explica José Carlos Trindade, controlador de Araçariguama. Para dar sequência à ação, os prefeitos apresentarão a proposta na reunião do Conselho de Prefeitos e para a Agência Metropolitana de Sorocaba (AGEM).

“Desenvolvemos também uma importante discussão sobre a necessidade da criação de incentivos fiscais, que viabilizem a vinda de novos empreendimentos de grande porte à nossa região”, destaca o prefeito de Araçariguama, Rodrigo Andrade.

Na terça-feira (21), os membros do Comitê Regional estiveram em Boituva, com a prefeita daquela cidade, Dra. Ana Paula Moura, e com o secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano Mario Fernandes, mais o diretor de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido Bastazini, para discutir sobre os temas pertinentes à região.

No encontro, participaram também representantes das cidades de Araçoiaba da Serra, Araçariguama, Sorocaba, Boituva, Cerquilho, Capela do Alto, Ibiúna, Salto, São Roque, Tapiraí e Tatuí. Na oportunidade, a comitiva visitou a Zona Industrial de Boituva e, depois, o complexo de um grupo de cervejarias da cidade.

“O Comitê Regional tem como missão ser um núcleo de planejamento, que busca criar políticas públicas de desenvolvimento econômico, respeitando a individualidade de cada município e evidenciando nossa força regional. Com isso, pretendemos ser a Região Metropolitana mais forte do estado de São Paulo, firmando um compromisso de desenvolvimento sustentável”, conclui o diretor de Desenvolvimento Econômico de Boituva, José Aparecido Bastazini.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist