Corpo de Bombeiros de Sorocaba recebe nova viatura para atendimento pré-hospitalar

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

O deputado estadual Carlos Cézar entregou, na tarde desta segunda-feira (20), uma viatura Mercedez Benz 416 Sprinter, zero quilômetro, ao Corpo de Bombeiros de Sorocaba. A unidade de resgate destinada ao atendimento de emergência pré-hospitalar é estruturada para prestar primeiros socorros e transportar, com segurança, as vítimas de casos emergenciais para atendimento médico imediato. A solenidade ocorreu na base do Corpo de Bombeiros de Sorocaba, no Jardim Santa Rosália.

O reforço ao trabalho importante desenvolvido pela Corporação foi possível por meio de uma emenda, no valor de R$ 250 mil, destinada pelo deputado Carlos Cézar. A unidade possui equipamentos voltados ao suporte básico de vida até situações de traumas e fraturas, por exemplo, permitindo procedimentos de estabilização, imobilização e transporte adequado e expresso dos pacientes à unidade de saúde de urgência e emergência mais próxima.

O secretário municipal de Segurança Urbana (Sesu), Cel. Vitor Maurício Gusmão Lopes, que representou o prefeito Rodrigo Manga na ocasião da entrega da unidade de resgate, agradeceu o investimento do deputado na modernização da frota da Corporação. “Agradeço, em nome do prefeito, por esse investimento importante junto ao Corpo de Bombeiros, que, com certeza, vai garantir mais vidas preservadas em nossa cidade”, destacou.

“Realizar a entrega desta viatura, que salvará muitas vidas, nesta semana de Natal, é um motivo de muita alegria. Contem sempre com o nosso trabalho, para avançarmos, ainda mais, em 2022”, declarou o deputado Carlos Cézar, que também parabenizou o trabalho que o prefeito Rodrigo Manga vem realizando na cidade.

O Major PM Ivam Luiz Godinho, Comandante do 15º Grupamento de Bombeiros, também agradeceu a iniciativa do deputado. “Isso vai contribuir, como consequência, para um atendimento sempre de excelência ao povo sorocabano. É um presente de Natal fantástico”, enfatizou. Somente neste ano, de janeiro até o dia 19 de dezembro, o Corpo de Bombeiros atendeu 3.927 diferentes ocorrências em Sorocaba.

O deputado federal Jefferson Campos igualmente prestigiou a solenidade e, em sua fala, anunciou a entrega de um caminhão para o Corpo de Bombeiros de Sorocaba, no próximo ano. Também participaram da solenidade a coordenadora médica do Samu Municipal de Sorocaba, Thássia Puertas Garcia, e o Comandante do 1º Subgrupamento dos Bombeiros de Sorocaba, Capitão PM Kléber do Vale.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist