Sorocaba viveu mais uma noite histórica no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC), na noite desta quinta-feira (14). Com acesso garantido à elite do Campeonato Paulista, o time sorocabano entrou em campo contra a Portuguesa com a sensação de dever cumprido. Apesar da conquista, a equipe são-bentista não se acomodou e mostrou que está muito confiante para levantar a taça do Paulistão A2.
Antes do início do jogo, o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto foi homenageado pela torcida do São Bento, que agradeceu por sua história e pelas conquistas, no período de 2011 a 2017, quando foi presidente do clube.
“A volta à primeira divisão do Campeonato Paulista e essa disputa na grande final são momentos que o torcedor são-bentista estava com saudade de reviver. Fiquei muito emocionado com a homenagem e sou muito grato a essa torcida maravilhosa”, disse.
Outro homenageado da noite foi o Sr. Weber Maganhato Primo, pai do prefeito Rodrigo Manga, que faleceu na tarde desta quinta-feira (14). Antes do apito inicial, o estádio fez um minuto de silêncio em memória ao pai do chefe do Executivo sorocabano.
O jogo, que contou com público de 8.291 torcedores, terminou empatado em 1 a 1. O gol da Portuguesa foi marcado por Gustavo França e o empate do São Bento veio com um gol contra do zagueiro Naldo. A partida decisiva será no próximo domingo (17), no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 19h. O azulão sorocabano só precisa de uma vitória simples para ser campeão.