EQUIPE DE FORMADORES DE OPINIÃO INDEPENDENTES – DIREITO CONTITUCIONAL | Emanuela Barros – Advogada – Presidente do Conselho Municipal da Mulher.
Em 11 anos (2009 – 2019), 14 estados apresentaram aumento no homicídio de mulheres, segundo a última edição do Atlas da Violência, divulgado nesta terça-feira (31). Os territórios que registraram aumento mais expressivo no dado foram Acre (69,5%), Rio Grande do Norte (54,9%), Ceará (51,5%) e Amazonas (51,4%). O maior número de vítimas é de mulheres negras. As unidades da federação que apresentaram aumento da violência letal contra mulheres vão na contramão do país no mesmo período. …………..
O Fundo Municipal dos Direitos da Mulher (FMDM), instituído pela Lei nº 11.598, de 11 de outubro de 2017, é gerido pela Secretaria da Cidadania (Secid), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), e tem como objetivo a promoção de recursos para implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas, projetos e pesquisas voltados aos direitos da mulher.
………….
PORTAL RMSNEWS.COM.BR