Escolas Municipais de Sorocaba aplicam Prova do Saeb a partir de 22 de novembro

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prova do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), realizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), será aplicada entre os dias 22/11 a 8/12 deste ano em todo País. A avaliação na Rede Municipal é destinada para os estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

Cada unidade escolar realizará a aplicação da prova em um dia diferente, na data especificada (22/11 a 8/12). As escolas enviarão aos pais ou responsáveis os dias exatos da avaliação. A prova terá 2h30 de duração e será realizada no horário regular das aulas. Não é necessário fazer inscrição, bastando comparecer à escola.

Conforme o Censo Escolar, somente os estudantes matriculados até o dia 31/8 poderão fazer a prova, que será nominal. Os demais alunos, matriculados após essa data, realizarão atividades normais nas escolas. A Sedu informa que o estudante que fizer a Prova do Saeb não será dispensado antes do término do período regular, devendo ficar até o final da aula, junto aos demais alunos.

“É muito importante que todos os estudantes dessas etapas compareçam e garantam a frequência, uma vez que a avaliação será presencial”, salienta o secretário da Educação, Marcio Carrara. “A coleta de informações do resultado dessas provas é muito importante, pois trará evidências para a formulação e reformulação de políticas públicas nacionais”, conclui.

Para consultar quais escolas municipais realizarão a Prova do Saeb, acesse o link: https://docs.google.com/document/d/1Vs-WsGuvCenytLn0WciLyTVPCw_Z5klAZJnI17xJdLQ/edit?usp=sharing.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist