Espaço Empreendedor auxilia MEIs na declaração do Imposto de Renda 2022

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Desde o início deste ano, o Espaço Empreendedor (EE), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba, vem auxiliando os Microempreendedores Individuais (MEIs) no preenchimento do formulário de declaração do Imposto de Renda do MEI (IR-MEI) 2022. Os contribuintes têm até o dia 31 de maio para realizar a entrega.

A declaração deve ser realizada independentemente do faturamento computado no ano anterior. Na modalidade MEI, não existe isenção. Quem não fizer a declaração, ficará em débito com a Receita Federal, o que acarretará na impossibilidade de emitir boletos no ano subsequente, além do pagamento de multa.

No Espaço Empreendedor, a declaração é realizada, após o preenchimento de um formulário pelo próprio microempreendedor. É muito importante que o responsável legal compareça munido de todos os dados e se atente ao prazo final da declaração.

Vale ressaltar que o Espaço Empreendedor presta auxílio aos MEIs, só se for do interesse do empreendedor. Quem optar por realizar a declaração sem procurar o órgão municipal, pode acessar o site: gov.br/mei ou, ainda, pelo próprio celular, por meio do aplicativo: APPMEI.

“O trabalho que o Espaço Empreendedor vem fazendo junto aos MEIs é muito importante, auxiliando os que não têm acesso e/ou não conhecem o procedimento, para que não haja prejuízos ou entraves futuros”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo.

O Espaço Empreendedor está localizado na Av. General Osório, nº 1.840, Vila Barão, dentro do prédio onde também funciona a Uniten. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, devendo ser agendado pelo site: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/agenda_servicos/#/agenda/SEDETTUR.

Sorocaba permanece em 1º lugar do Estado em MEIs

A cidade de Sorocaba segue como a primeira do estado de São Paulo em número de microempreendedores Individuais (MEI), na faixa dos municípios com mais de 500 mil habitantes. Ao se levar em consideração o ranking geral estadual, que engloba também os municípios com mais de um milhão de habitantes, Sorocaba ocupa a quarta posição.

As análises são da Sedettur de Sorocaba, a partir de levantamento realizado em abril de 2022, referente aos resultados do mês de março do mesmo ano e com base em informações do Portal do Empreendedor. Conforme identificado, Sorocaba conta com 66.341 microempreendedores individuais (MEIs). O número ultrapassa o de outras cidades do mesmo porte, como São Bernardo do Campo (66.305 MEIs); Ribeirão Preto (65.631); São José dos Campos (63.245); Osasco (61.299) e Santo André (60.307).

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist