Federação Paulista de Futebol libera jogos no CIC para a temporada 2022

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou, o Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC), casa do Esporte Clube São Bento, para receber jogos e todo evento esportivo profissional e amador, organizado pela FPF. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), recebeu, nesta quarta-feira (19), a portaria liberando o estádio.

“Essa é uma ótima notícia para o São Bento, que disputará, neste primeiro semestre, o Campeonato Paulista da série A2. Agradeço o trabalho de toda a equipe da Sequav, além da parceria de todos os envolvidos, como o vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto, o São Bento, o CPI-7 e o Corpo de Bombeiros”, destaca o secretário da Sequav, Pedro Souza.

No Estádio Municipal, são recorrentes os jogos do time Esporte Clube São Bento e as finais do Campeonato Varzeano, promovido pela Sequav. O CIC também sedia, quando requisitado, jogos da Federação Paulista, envolvendo outras equipes.

A Sequav e o Esporte Clube São Bento entregaram à FPF todos os documentos necessários, vigentes e regulares, como o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene, Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio, Laudo de Segurança e Laudo de Vistoria de Engenharia.

Além da documentação, nas vistorias realizadas, foram verificados diversos aspectos do estádio municipal, como as condições de higiene e se a luz de emergência, a identificação de portões e rotas de fuga e os hidrantes, por exemplo, estão de acordo com as normas vigentes.

Em 2021, o Estádio Municipal “Walter Ribeiro” recebeu o serviço de pintura em todas as arquibancadas, realizado pelos funcionários da Sequav, por meio de uma parceria entre a Prefeitura, o Esporte Clube São Bento, torcedores voluntários e a iniciativa privada, por meio da doação de tintas. Além disso, a Sequav refez toda a numeração dos assentos das arquibancadas do CIC, atendendo ao Estatuto do Torcedor.

O secretário Pedro Souza informa, ainda, que, neste ano de 2022, estão programadas mais melhorias para serem feitas no Estádio Municipal, como a troca de todo o gramado, que será realizada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Jefferson Campos, no valor de R$ 716 mil. Uma licitação será aberta, em breve, e a previsão é que esse serviço seja realizado já no primeiro semestre.

Ele adianta igualmente que está estruturando outros equipamentos esportivos da cidade, visando deixá-los em ótimas condições de uso à população. “Agora, estamos buscando o conserto do piso da entrada dos vestiários da Arena Multiúso, que foi danificado na época em que foi utilizado para o Hospital de Campanha, pela gestão anterior, em 2020, além de buscarmos recursos para providenciar a acessibilidade do Ginásio Municipal de Esportes ‘Gualberto Moreira’”, finaliza.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist