Fundo Social recebe visita da deputada Maria Lúcia Amary e encaminha discussão para criação da Casa da Mulher no município

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Em visita ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), no Paço Municipal, a deputada estadual Maria Lúcia Amary foi recebida, na tarde desta sexta-feira (10), pela primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato. Em pauta, abordaram várias questões relacionadas à área social, inclusive a necessidade de se criar um espaço onde funcione a Casa da Mulher no município.

O local agregará uma série de serviços voltados ao amparo da mulher e da família, englobando ações no âmbito da assistência social, do trabalho, da saúde e da proteção de direitos da mulher. “Vemos a importância de reunir, em um único endereço, vários serviços que hoje a cidade já dispõe, mas estão espalhados em diferentes locais. A nova organização facilitará o acesso das mulheres a esses serviços”, ponderou a primeira-dama e presidente do FSS.

“Estou aqui para conhecer melhor os projetos sociais do Fundo Social e oferecer suporte, no que estiver ao meu alcance, no sentido de agilizar e potencializar a realização dessas iniciativas, que são essenciais para o bem-estar da população”, afirmou a deputada Maria Lúcia.

Outro tema discutido foi a importância de ser ampliada a rede de apoio a famílias que tenham crianças com deficiência. “É uma realidade que tenho conhecido de perto, em minhas visitas a escolas, instituições e também no contato com as famílias. Há muita coisa a ser feita nessa área e é muito bom poder contar com a simpatia da deputada a essa causa”, concluiu a primeira-dama e presidente do FSS.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist