“HumanizAção” realiza abordagens sociais a 37 pessoas em situação de rua e todas aceitam acolhimento na noite desta sexta-feira (29)

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

O programa “HumanizAção” realizou abordagens sociais, na noite desta sexta-feira (29), a 37 pessoas em situação de rua e todas elas aceitaram o convite para serem acolhidas no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, todos puderam receber os serviços oferecidos: banho, roupas limpas, refeição completa e pernoite.

“É gratificante para todos nós que atuamos nesse trabalho saber que estamos tendo êxito em oferecer um olhar e atendimento humanizado para essas pessoas. E, ainda, tendo a chance de proporcionar, sempre que possível e aceito por elas, novas alternativas de vida, como o encaminhamento para o trabalho e uma reaproximação com a família de origem”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

As ações foram feitas nos seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Cemitério da Saudade e Centro de Triagem.

A equipe do “HumanizAção conta com profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Como ajudar

Quem quiser colaborar com o programa “HumanizAção” pode pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Outra forma de ajudar é doando alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist