Inscritos na Corrida Solidária Teste #AFOMENAOEFAKE! devem retirar kit e fazer teste de Covid-19 no dia 11 de setembro

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Crédito: Claudio de Castro Ferreira

Os 1.000 corredores inscritos na Corrida Solidária Teste #AFOMENAOEFAKE! devem comparecer no dia 11 de setembro, das 8h às 16h, no Instituto Humberto de Campos, para a retirada do kit da corrida, bem como realizar gratuitamente o teste rápido de Covid-19. Os inscritos com os números de 1 a 500 devem se dirigir ao local no período da manhã. Já, à tarde, será a vez dos inscritos de 501 a 1.000.

Realizada pela Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP) e Hermes Running Brasil, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a corrida ocorrerá no dia 12 de setembro, às 7h, na Avenida Dom Aguirre, no Parque das Águas, com percursos de 5 km e 10 km. Todas as vagas já foram preenchidas.

A atividade esportiva beneficiará a campanha “A Fome não é Fake!”, organizada pelo FSS, com o intuito de distribuir alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. “Essa corrida, além de incentivar a prática esportiva, será uma importante ação de solidariedade em prol das famílias da cidade que mais precisam”, destaca o secretário de Esportes, Pedro de Souza. Serão premiados com troféus os primeiros colocados, feminino e masculino, nas corridas de 5 e 10 km.

Importante ressaltar, ainda, que serão cumpridos todos os protocolos de segurança em razão da Covid-19. Cada participante estará com uma numeração no peito e um chip de cronometragem. As largadas ocorrerão em blocos de 100 atletas, por vez, a cada três minutos, respeitando o distanciamento social, para que não ocorra aglomeração. Além disso, será obrigatório o uso de máscara durante a corrida.

É necessário apresentar, no momento da retirada do kit (camiseta, medalha, número, chip e água) e da realização do teste rápido de Covid-19, o comprovante de inscrição pago e entregar 2 kg de alimentos não perecíveis para doação. O regulamento completo pode ser conferido no link: https://www.aaspatletismo.com.br/.

A Corrida Solidária #AFOMENAOEFAKE! ainda conta com apoio da Secretaria da Saúde (SES) e da Urbes – Trânsito e Transportes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: aasp@aaspatletismo.com.br ou pelo telefone: (15) 99604-5506.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist