Mais 17 pessoas em situação de rua são acolhidas pelo “HumanizAção” na noite desta sexta-feira (7)

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram abordagens sociais a pessoas em situação de rua em cinco pontos da cidade, na noite desta sexta-feira (7). Ao todo, 22 pessoas foram abordadas e 17 delas aceitaram receber atendimento no Serviço de Obras Sociais (SOS).

As abordagens foram realizadas na Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Praça Pedro de Toledo, Rodoviária e na Rua Deodoro Gonçalves (Jardim Paulistano).

No SOS, as pessoas acolhidas são identificadas, bem como suas necessidades mais urgentes. Depois, são oferecidos serviços essenciais, tais como: refeição completa, banho quente, roupas e toalhas limpas e pernoite. Sempre que possível e desejado pela pessoa, também se busca o contato com a família de origem e a reinserção na sociedade e no mercado de trabalho.

Fazem parte das equipes de abordagem social profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

População pode ajudar

Quem tiver interesse em contribuir com esse importante trabalho social pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua e necessitando de auxílio. Os telefones de contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Além disso, quem quiser colaborar doando alimentos não perecíveis, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist