Mês das Mulheres terá programação especial em Sorocaba a partir deste domingo (6)

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Com o apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), presidido pela primeira-dama Sirlange Frate Maganhato, foi preparada uma programação especial para este mês de março na cidade de Sorocaba, em comemoração ao Dia das Mulheres (8 de março).

Os eventos visam dar destaque ao público feminino, levantando questões sociais relevantes, tais como: a prevenção à violência doméstica; a importância da mulher na sociedade e sua conquista no mercado de trabalho, além de temas do cotidiano contemporâneo, exemplo do cuidado com a saúde por meio da prática de atividades físicas, ações culturais e iniciativas que possam promover conexões com outras mulheres.

Para a definição dessas ações, durante a última semana, o FSS recebeu diversos grupos, empresárias e instituições no Paço Municipal, entre eles: representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM); do Centro de Referência da Mulher (Cerem); da Casa Cattani; das “Amigas do Pedal”, do grupo “Divas que Correm”; do Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos); do Espaço Divas; do aplicativo de transporte para mulheres “Lady Driver”; da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer; da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO); da Maple Tree e as empresárias e palestrantes Lilian Bertin e Cláudia Campello.

A abertura da programação acontecerá neste domingo (6/3), às 7h, no Parque das Águas, com o “Treinão Kiss Run”, que contará com praticantes de corrida, caminhada e ciclismo. Organizado pela Proeesp e pelos grupos “Divas que Correm” e “Amigas do Pedal”, o “treinão” busca reunir as mulheres que praticam esporte, além de incentivar aquelas que pretendem iniciar em alguma modalidade esportiva.

No dia 10/3, uma exposição será realizada pela DDM e a Coordenadoria da Mulher, ligada à Secretaria da Cidadania (Secid), com o intuito de prevenir e conscientizar as mulheres sobre o combate à violência doméstica. O evento, que também contará com apresentações artísticas, terá a palestra “Fábrica de Mulheres Perfeitas”, a partir das 18h, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”. Na ocasião, o FSS receberá doação de absorventes íntimos, que serão destinados pela Secid a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

No Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), no dia 15/3, uma palestra será ministrada pela sorocabana Lilian Bertin. Ela, que além de palestrante, é empresária e escritora, abordará o tema do seu livro “A Hora Extraordinária”. O evento acontece a partir das 17h, com exposição de produtos de mulheres empreendedoras da cidade.

Fechando a programação, no dia 25/3, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, haverá um jogo de futsal das mulheres do “Espaço Divas” versus o grupo “Amigas do Pedal”. Esta será uma das atrações na abertura do Torneio Aberto de Futsal “Jornal Cruzeiro do Sul” – Cruzeirão 2022. Na ocasião, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade.

Mais informações sobre a programação especial do Mês das Mulheres poderão ser obtidas pelo site da Prefeitura de Sorocaba ou pelas mídias sociais oficiais (@prefeituradesorocaba).

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist