O PSOL/REDE, não terá candidato à prefeitura de Sorocaba nas eleições de outubro, afirmou nesta quinta-feira(21), uma fonte ligada ao partido na Câmara de Sorocaba.
Segundo esta fonte, a decisão ainda interna é da Federação PSOL/REDE, que já negocia com o Partido dos Trabalhadores o nome de Mirian Algarra (REDE), para ser vice de Paulo João Eustasia (PT), pré -candidato do partido.
Algarra, durante as conversas entre PSOL/REDE, lançou seu nome para disputar a prefeitura de Sorocaba pela federação, cenário que facilita, segundo esta fonte, negociar a vaga de vice com o Partido dos Trabalhadores, após PSOL/REDE, desistirem de lançar candidatura à prefeitura de Sorocaba.
Fontes do PT na Câmara de Sorocaba, confirmaram a informação ao jornalista Oliveira Júnior, sobre o avanço das negociações com a Federação PSOL/REDE, dizendo que o nome para o cargo de vice ainda depende de negociação.
O Portal RMS NEWS, entrou em contato com a assessoria de imprensa de Raul Marcelo, que informou a divulgação sobre a decisão do político está prevista para ocorrer na segunda quinzena de abril, oportunidade em que o ex deputado anunciará se mantém a candidatura a prefeito de Sorocaba ou concorrerá a uma vaga para Câmara Municipal de Sorocaba.