O Partido Liberal Sorocaba (PL), do ex Presidente da República Jair Bolsonaro, pode romper a aliança política com o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), nas eleições de outubro e lançar candidatura própria à prefeitura, garante fonte ligada ao deputado federal licenciado Guilherme Derrite (PL), secretário Estadual da Segurança Pública, que alega não querer envolvimento com a disputa eleitoral na cidade; entretanto deu aval para o deputado estadual Danilo Balas (PL), conduzir as negociações do partido no município.
O enredo desta decisão está na escolha do vice de Manga, garante fontes ouvidas pelo Portal RMS NEWS.
O grupo do deputado federal Pastor Jefferson Campos (PL) e do Deputado Estadual Pr. Carlos Cezar (PL) defendem a candidatura a vice do ex Presidente do Parque Tecnológico Roberto Freitas, membro da Igreja do Evangelho Quadrangular.
O deputado estadual Danilo Balas, quer como vice de Manga o empresário Osmar Linares, representante do Consórcio Pro-Sorocaba, responsável pela gestão das Casas do Cidadão na cidade de Sorocaba, e Manga quer indicar o seu próprio vice, não aceitando imposição de aliados.
Fontes garantem que a não indicação do vice pelo PL de Campos, Cezar e Balas, pode levar a candidatura natural dentro do partido liberal do deputado estadual Danilo Balas a prefeitura de Sorocaba, num racha histórico dentro da ‘direita sorocabana’.
Na rede Social ‘Instagram’ do deputado Estadual Danilo Balas a agenda oficial do mês de abril, informa que no próximo sábado (13), o partido realizará ‘Reunião de alinhamento e planejamento estratégico com integrantes da executiva municipal, cenário que cria expectativa sobre decisões que poderão ser tomadas pela cúpula do PL (Partido Liberal em Sorocaba).
Questionados pelo Portal RMS NEWS, os nomes citados não responderam até a publicação da matéria. Caso as assessorias respondam as informações serão atualizadas.