O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga (Republicanos), pré candidato à reeleição a prefeitura de Sorocaba, não descarta compor com o PL (Partido Liberal), para disputar as eleições de outubro, mesmo após o partido Liberal anunciar a pré candidatura para o 'Palácio dos Tropeiros,' do deputado estadual Danilo Balas.
O PL tem caminho aberto para disputar a reeleição com o vice indicado pelo partido, entretanto Manga afirma não quer como companheiro de chapa “ integrante[ligado ao] grupo da ex -prefeita Jaqueline Coutinho.”
A declaração exclusiva do prefeito feita para o Portal RMS NEWS, aconteceu na terça-feira (31), na chegada ao Parque Tecnológico de Sorocaba, onde participou da 26ª edição do mutirão do Emprego de Sorocaba.
O prefeito Rodrigo Manga disse que não vê a candidatura do PL, como uma candidatura de oposição, até porque há uma semana atrás o PL queria indicar o vice. Para Manga, “quando existe a possibilidade de indicar o vice, é porque quer um governo de continuidade, quer que dê certo.”
“Existe [a] possiblidade” do PL estar junto na eleição de outubro garante Manga que afirma, num primeiro momento não [ter] aceito os nomes propostos pelo PL, [porque] são nomes ligados a ex prefeita Jaqueline Coutinho “a qual nós não queremos trazer de volta, salienta o prefeito.
O prefeito Rodrigo Manga justifica sua decisão e comenta sobre o Parque Tecnológico, que na administração passada era considerado um “elefante branco’. O chefe do executivo não cita; entretanto o Parque Tecnológico de Sorocaba na gestão Jaqueline Coutinho foi presidido por Roberto Freitas (PL), indicado pelo grupo político do deputado federal Jefferson Campos e Carlos Cézar, ambos do Partido Liberal, para disputar como vice de Manga nas eleições de outubro.
“Existem outros nomes importantes no PL que podem, sim, fazer essa composição e nós vamos trabalhar para isso”, garante o prefeito.
Questionado pelo jornalista Oliveira Júnior se negocia com o PL uma aliança para disputa a reeleição e indicação do vice, o prefeito disse que “não houve mais nenhuma conversa depois do anúncio da candidatura do PL, mais e algo que nos estamos abertos para conversar, se não for um nome ligado a ex prefeita Jaqueline Coutinho,” conclui Rodrigo Manga