Reunião do PL (Partido Liberal) nesta segunda-feira (17), seguido de jantar em um restaurante na cidade com a presença do deputado federal Vitor Lippi, presidente do PSDB, sem a presença da deputada tucana Maria Lúcia Amary, frustrou parte da liderança do partido bolsonarista e militância que sonham com o apoio dos psdbistas na campanha de Danilo Balas a prefeitura de Sorocaba e não viram a parlamentar na foto oficial do encontro.
Lideranças do PL, segundo fonte ouvida pelo Portal RMS NEWS, esperavam que Lippi estivesse acompanhado de Maria Lúcia sinalizando abertura de diálogo para o sonhado apoio à candidatura de Balas.
Questionada pelo Portal RMS NEWS se foi convidada para o encontro a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), respondeu que “Sim”, e que o convite foi formulado pelo deputado Carlos Cezar(PL); entretanto não foi possível estar presente “devido a compromissos em São Paulo.”
Participaram da reunião do partido Liberal o presidente do diretório municipal da sigla deputado Danilo Balas; o deputado federal e ex-prefeito Vitor Lippi; o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite; os deputados federais Coronel Telhada e estadual Capitão Telhada; o presidente do PRD Sorocaba, Renê Calazans; e o coordenador de Arquitetura e Urbanismo da Athon Ensino Superior, Prof. Dr. Felipe Lima.
Na sexta-feira, para o Portal RMS NEWS, o deputado Danilo Balas citou a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), entre o grupo de parlamentares de Sorocaba que apoiam sua candidatura à prefeitura de Sorocaba.
Na manhã de segunda-feira (14), questionada pelo RMS NEWS, por meio de sua assessoria, a parlamentar disse que não confirmava a informação; entretanto se reuniria com o presidente do partido, deputado Vitor Lippi, para definição a respeito da eleição municipal.”
Sem participar da reunião entre PL e PSDB, o anúncio sobre o apoio dos tucanos aos bolsonaristas ainda é uma incógnita.