noticias846 Seja bem vindo ao nosso site RMS NEWS Web e Rádio Senado!

DO EDITOR

“Lula, Tarcísio e Manga; sem gritaria, xingo, desdém e desrespeito ao seu povo proporcionaram um ano de 2023 bom para todos\

Publicada em 30/12/23 às 18:49h

RMS News


Compartilhe
Compartilhar a noticia “Lula, Tarcísio e Manga; sem gritaria, xingo, desdém e desrespeito ao seu povo proporcionaram um ano de 2023 bom para todos\\  Compartilhar a noticia “Lula, Tarcísio e Manga; sem gritaria, xingo, desdém e desrespeito ao seu povo proporcionaram um ano de 2023 bom para todos\\  Compartilhar a noticia “Lula, Tarcísio e Manga; sem gritaria, xingo, desdém e desrespeito ao seu povo proporcionaram um ano de 2023 bom para todos\\

Link da Notícia:

“Lula, Tarcísio e Manga; sem gritaria, xingo, desdém e desrespeito ao seu povo proporcionaram um ano de 2023 bom para todos\
 (Foto: RMS News)

“Lula, Tarcísio e Manga; sem gritaria, xingo, desdém e desrespeito ao seu povo proporcionaram um ano de 2023 bom para todos"

Lula assume a Presidência da República e diz; "ao ódio, responderemos com amor." 

Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo, no discurso da posse assume o compromisso de “ [...] governar para todos, renovando a esperança de um futuro melhor”

Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, manteve o discurso em 2023, do compromisso assumido no dia de sua posse em 2021; “ vamos fazer desta cidade, a melhor cidade do país para se viver.”

Estas lideranças políticas com estes discursos  deram o tom do ano ao povo em relação a boa convivência,  mesmo em meio às turbulências e polarizações políticas estabelecidas no país.

'O respeito ao próximo praticado por “Lula, Tarcísio e Manga; sem gritaria, xingo, desdém e desrespeito já são o suficiente para dizer que estas lideranças políticas proporcionaram com suas atitudes um ano de 2023 bom para todos que praticam a essência do conceito de relações humana dentro do princípio  de boa convivência em sociedade.

Não se tenta tapar aqui o 'sol com a peneira ou 'jogar a sujeira para debaixo do tapete'; os problemas sociais, políticos e econômicos  por todos nós vivenciados em 2023, inclusive com questões geopolíticas, guerras Ucrânia e Rússia, Israel e Hamas e aumento de tensões entre Venezuela e Guiana, bem pertinho da gente , estão aí e devem ser enfrentados por toda sociedade, mesmo quando a mesa estão questões ideológicas.

A boa convivência estabelecida por estes autores estabelecida nestas observações, como recentemente aconteceu com Tarcísio de Freitas, convidado por Lula,no Palácio do Planalto, falou em nome de todos os governadores na cerimônia de lançamento do PAC, no dia 12 de dezembro.

"Acho que o presidente Lula me escolheu porque eu estou levando o maior cheque. A gente fica muito satisfeito de ver esses projetos viabilizados. O PAC é um instrumento importante para isso”.

Após a intervenção de Tarcísio, Lula enfatizou a importância do diálogo, ressaltando que a questão não está relacionada ao partido do governador de São Paulo.

"Eu não quero saber de que partido é o Tarcísio, o Helder Barbalho. Eles são governadores eleitos pelo mesmo povo que votou em mim. Os prefeitos idem. Vamos tratar todo mundo com muito respeito e muita cidadania".

Até o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, criticado severamente por Lula pela política de juros implantada pelo órgão, passado a turbulência termina o ano participando de um churrasco no Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente, como convidado   da Presidência da República.

Inúmeros são bons exemplos  praticados por estas lideranças políticas que refletiram de maneira positiva no comportamento da sociedade brasileira.

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, enfrenta greve de trabalhadores contra a privatização da SABESP; vai para o debate; se posiciona em  defesa  da proposta que estava em votação na Assembleia Legislativa e consegue a aprovação.

Vandalismos ocorreram praticados  por um grupo de extremistas de esquerda, porém o governador não desferiu uma única fala desrespeitosa, xingou ou gritou qualquer manifestante.  

E o Manga; de boa; A oposição critica, fala que há desmandos em setores da administração, e o alcaide, enquanto isto faz vídeos sobre inauguração de obras, revitaliza obras , implanta novos serviços públicos para facilitar a vida das pessoas e termina o ano com o 'Natal iluminado', um show de luzes, beleza e diversão para toda a população na praça central da cidade e um 'Circo com apresentações gratuitas,' no estacionamento do Paço Municipal.

Não posso esquecer. Reforma Tributária. No congresso Nacional deputados e Senadores, aliados dos ex presidente Jair Bolsonaro, protestam, xingam o presidente da República Federativa do Brasil e até viram as costas, contrariando inclusive as escrituras que tanto afirmam defender que diz “ porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Romanos 13:1-2; ao que Lula reage em seu discurso.

“Não precisa gostar do governo, gostar do Lula, mas guardem essa fotografia e se lembrem que contra ou a favor, vocês contribuíram para que esse país, pela primeira vez no regime democrático aprovou uma reforma tributária". 

Concluo; reafirmando que do Palácio do Planalto de “Lula, passando pelo Palácio dos Bandeirantes de  Tarcísio e chegando ao Palácio dos Tropeiros de Manga, tivemos um ano de 2023 sem gritaria, xingo, desrespeito e desdém contra nossa ordeira e trabalhadora população, porque estes três personagens políticos honraram com suas falas de posse e não deram espaço para discursos extremistas .

Uma observação. Ufa!!!; terminamos o ano sendo respeitados como profissionais de 'imprensa e de jornalismo', cumprindo a nossa missão de informar; lembro com a 'Democracia' preservada em meio aos ataques do dia 08 de janeiro’, sem nenhum xingo aos desordeiros; apenas, fazendo cumprir a lei conforme lula disse no seu discurso de posse no dia 1º de Janeiro de 2023. “Ao terror e à violência, responderemos com a Lei e suas mais duras consequências. 

Assim finalizo:  Ao final de 2022, o cenário era totalmente oposto; não peço que concorde com a minha opinião; apenas respeite.  

2023 foi um ano bom e o desejo é que ‘Deus” continue abençoando nossas autoridades em 2024 para conduzirem esta população ordeira, estabelecendo o amor a paz e respeito ao próximo  como mandamento número 1 da convivência humana. Tenho dito!!!!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (15)99706-4961

Copyright (c) 2024 - RMS NEWS Web e Rádio Senado - Jornalismo para você conectado na Internet
Converse conosco pelo Whatsapp!