O futuro vice de Manga deve ter o perfil de Fernando ou ser o próprio para que a cidade não sofra sobressaltos
O desafio que o prefeito Rodrigo Manga (Republicano) terá pela frente é saber escolher seu próprio vice para ter governabilidade, caso vença as eleições em outubro e assuma a partir de janeiro de 2025.
Se as articulações políticas permitirem, Fernando Martins (PSD) já declarou que deseja estar ao lado do prefeito.
Martins demonstrou ser fiel a Manga, não tendo qualquer deslize interno que se tenha conhecimento ou público que sinalize divergência entre os dois; cenário este que proporcionou estabilidade política local, estabelecendo um campo fértil para a chegada de investimentos na cidade.
A aliança política entre o prefeito e o vice, se mantem intacta desde a posse em janeiro de 2021, mesmo em momento de alguma turbulência enfrentada pela administração, onde a oposição tentava a todo custo colocar ‘fogo no parquinho’.
No campo político onde nos chamados bastidores as conversas correm, nunca se teve conhecimento de qualquer manifestação de Fernando que produzisse o chamado ‘ruído de comunicação, com o prefeito.
Agora em se falando de reeleição de Manga.
Faz parte do jogo político e inúmeros são os candidatos apostos para ocupar a vaga de vice em eventual próximo mandato, caso Manga consagre-se vencedor nas eleições de outubro.
Ai que mora o perigo.
A seguir com Martins, Manga tem assegurado que 'personagens atroz' não obterão êxito no núcleo do governo, na tentativa de provocar qualquer instabilidade política na cidade, a exemplo do vivido no município em período não muito distante; porém a mudança pode ser feita, seguindo a própria receita criada pelos dois.
O vice de Manga deve ter o perfil de Martins, com atributos que consolidem a grandeza de ser vice no exercício da sua missão. Tenho Dito