O PSOL/REDE, não terá candidato à prefeitura de Sorocaba nas eleições de outubro, afirmou nesta quinta-feira(21), uma fonte ligada ao partido na Câmara de Sorocaba.
Segundo esta fonte, a decisão ainda interna é da Federação PSOL/REDE, que já negocia com o Partido dos Trabalhadores o nome de Mirian Algarra (REDE), para ser vice de Paulo João Eustasia (PT), pré -candidato do partido.
Algarra, durante as conversas entre PSOL/REDE, lançou seu nome para disputar a prefeitura de Sorocaba pela federação, cenário que facilita, segundo esta fonte, negociar a vaga de vice com o Partido dos Trabalhadores, após PSOL/REDE, desistirem de lançar candidatura à prefeitura de Sorocaba.
Fontes do PT na Câmara de Sorocaba, confirmaram a informação ao jornalista Oliveira Júnior, sobre o avanço das negociações com a Federação PSOL/REDE, dizendo que o nome para o cargo de vice ainda depende de negociação.
O Portal RMS NEWS, entrou em contato com a assessoria de imprensa de Raul Marcelo, que informou a divulgação sobre a decisão do político está prevista para ocorrer na segunda quinzena de abril, oportunidade em que o ex deputado anunciará se mantém a candidatura a prefeito de Sorocaba ou concorrerá a uma vaga para Câmara Municipal de Sorocaba.
O campo progressista precisa estar unido porque a cidade merece sair do atoleiro conservador numa região tão carente de avanços na educação, saúde, transportes, cultura, etc. Inclusive para termos um SÃO BENTO gigante!!!!!
Chique demais, precisamos buscar unidades na esquerda.