Construção do Hospital Municipal; politica de ‘Governo’ ou de ‘Estado’
Publicada em 28/04/24 às 11:09h
Oliveira Júnior
Compartilhe
Link da Notícia:
Uma boa conversa teve o prefeito Rodrigo Manga com o governador Tarcísio de Freitas, onde Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo alinham envios de recursos para construção do Complexo Hospitalar Municipal em Sorocaba.
O governador nesta conversa com o prefeito disse que “vai ser uma honra ajudar o município de Sorocaba, que sabemos que precisa ter mais leitos e atendimentos. Essa iniciativa da nova Policlínica e de ter um Hospital Municipal é muito bem-vinda e obviamente vai contar com o apoio do Governo do Estado de São Paulo”, destacou o governador Tarcísio de Freitas.
Em pleno século 21 é vergonhoso Sorocaba, prestes a completar no dia 15 de agosto, 370, não dispor de um hospital Municipal para tratar de seu povo e de sua gente.
As tratativas são boas e importantes; entretanto na contagem regressiva para o final de seu primeiro mandato o prefeito Rodrigo Manga não realizará este 'sonho seu e da população Sorocabana', tendo que correr atrás de sua reeleição e caso reeleito tomar posse com a ordem de serviço de início da construção do Hospital Municipal de Sorocaba, em mãos, e trabalhar o dobro do que já faz para entregar este complexo hospitalar em pleno funcionamento no último dia de um eventual segundo mandato. Caso contrário tudo poderá não passara de uma utopia, na vida de milhares de sorocabanos que sonham com o Hospital Municipal de Sorocaba, para chamar de seu,
A construção do Hospital Municipal de Sorocaba não pode ser tratada como uma 'política de governo' com conclusão dentro de um mandato; mas como 'política de estado' em que cada gestor, cada prefeito, executa uma etapa até a conclusão total do projeto
Tenho dito.
Esta é minha opinião, este é o meu ponto de vista
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.