Por enquanto, vice-presidente da Câmara em breve, vai ter eleição 'né' Luis Santos, com um largo sorriso disse o prefeito Rodrigo Manga, durante discurso na 32ª edição de emprego no Parque Tecnológico de Sorocaba, diante de uma plateia superior a 1500 pessoas.
Para bom entendedor o prefeito verbalizou e oficializou seu apoio à candidatura do vereador Pastor Luís Santos para presidência da Câmara de Sorocaba.
Ao conversar com vereadores da base aliada eles dizem que o momento é do Luís; entretanto experientes políticos dizem que eleição para presidência da Câmara é uma caixinha de surpresa. Isto vale para a esfera municipal, estadual e federal.
Assim registra a história dorme eleito presidente com os votos necessários para a conquista do cargo e ao acordar os votos desapareceram porque acordos na calada da noite sucumbem aos acordos estabelecidos.
Há quem diga ser isto traição, outros porém dizem ser negociação.
Tudo faz parte do jogo político.
Se consideramos a liderança política do prefeito Rodrigo Manga, sobre sua base pela primeira vez na história teremos um candidato à presidência que logo após sua reeleição entra na disputa para a presidência da casa e sai vencedor;
Mas como eleição para presidência da Câmara é uma caixinha de surpresa, e a história tem mostrado isso, é melhor aguardar o 1º de janeiro e a proclamação final do nome vencedor de que presidirá a Câmara de Sorocaba no biênio 2025 a 2026.
Experto Luís Santos, continua articulando. Dias atrás vi uma lista e perguntei quantos tinham assinado se comprometendo em votar no Pastor. Ele falou 16, mas que havia outros dois caminhando para a assinatura.
Depois desta conversa não falei mais sobre este assunto com o vereador.
Vereador experiente chegando ao seu quinto mandato, em se confirmando sua eleição para a presidência da Câmara Luís Santos terá que enfrentar um parlamento com uma oposição barulhenta e eficiente tendo como alvo o governo do prefeito Rodrigo Manga.
Não só de oposição viverá o homem eleito para conduzir a câmara mas também de uma ala de extrema direita bolsonaristas, que fala forte.
Se ninguém roer a corda e confirmar o sinalizado pelo prefeito sobre o futuro do Pastor, Luiz será o novo presidente da Câmara eleito em 1º de janeiro de 2025. Tenho dito.