“O secretário de Segurança de Tarcísio de Freitas, Guilherme Derrite, é suspeito de adotar um procedimento policial fora do rito para investigar um suposto atentado registrado pelo candidato do PL à Prefeitura de Sorocaba, Danilo Balas, e sua esposa.”
A denuncia é do portal ‘O antagonista | Crusoé' publicada nesta terça-feira 24/09/2024 19:31 assinada pelo jornalista Wilson Lima com carreira de destaque em coberturas do julgamento do mensalão, da operação Lava Jato e do impeachment de Dilma Rousseff. Em 2019, revelou a compra de lagostas por ministros do STF.
A matéria aponta que “Balas é o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto com menos de 10 pontos percentuais. Em entrevista coletiva realizada na semana passada, Balas associou o suposto atentado ao atual prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos). Manga é líder das pesquisas com aproximadamente 70% das intenções de voto.”
A matéria aponta que “O Antagonista apurou que Derrite acionou o Deinter 7 (Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior) para auxiliar nas investigações sobre o caso e pediu pessoalmente como prova as gravações de câmeras de videomonitoramento do condomínio residencial, na cidade de Sorocaba, onde teria ocorrido a suposta ameaça.
O portal afirma que “ele também pediu celeridade nas investigações para que elas sejam concluídas antes do primeiro turno e o próprio Derrite tem participado da campanha do correligionário em Sorocaba. O procedimento é considerado pouco usual por especialistas em segurança pública.”
https://oantagonista.com.br/brasil/as-eleicoes-e-uma-investigacao-fora-do-rito-em-sorocaba/#goog_rewarded
NOTA A IMPRENSA | NOTA DA POLICIA CIVIL
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Civil informa que, em atendimento ao solicitado pela imprensa, esclarece sobre o caso de “ameaça” envolvendo o Deputado Estadual Danilo Balas, candidato à prefeitura de Sorocaba, e sua família. O incidente ocorreu no domingo, 08 de setembro, e foi registrado no dia 09 de setembro.
Após o registro da ocorrência, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Todas as partes envolvidas foram ouvidas, e o Boletim de Ocorrência foi devidamente instruído, incluindo imagens obtidas pelo Setor de Investigação. O caso foi encaminhado para a Justiça Especial Criminal, que determinará as medidas a serem adotadas.
O caso
Conforme relatado, Danilo Balas e sua esposa informaram que teriam sido perseguidos por um veículo Mercedes Benz na noite de domingo, enquanto estavam acompanhados de sua filha e sentiram-se ameaçados. O motorista do veículo teria realizado manobras perigosas e tentado colidir com o carro da família.
Assessoria de Comunicação - Polícia Civil - Sorocaba/SP
NOTÍCIA ATUALIZADA (7H20- 25/09/2024)
NOTA À IMPRENSA - CANDIDATO DANILO BALAS
Danilo Balas informa que segue acompanhando e confia no trabalho realizado pela Polícia Civil de Sorocaba e vai continuar colaborando com tudo o que for necessário para os esclarecimentos e a busca da verdade envolvendo os autores, já reconhecidos pelas imagens e pela família Balas na delegacia, para que a justiça seja feita o mais breve possível.
Todo o trabalho realizado até aqui, tem como foco a segurança da família, que não tolerará qualquer outro time de ameaça, seja física ou moral.
O Portal RMS NEWS tentou contato com todos os citados não recebendo retorno até a publicação.
Esta matéria será atualizada caso as partes se pronunciem.
O Portal RMS NEWS tentou contato com o Secretário Estadual da Segurança Pública Guilherme Derrite; entretanto o número de celular esta desatualizado.