O deputado Federal Pr. Jefferson Campos (PL), classificou como “Vitória da Vida” a adesão de 297 parlamentares que assinaram o requerimento que pede regime de urgência ao presidente da Câmara dos Deputados para que paute o Estatuto do Nascituro, para apreciação dos deputados.
Em sua fala o parlamentar esclarece que o estatuto protege a vida desde a sua concepção e salienta que sua aprovação “acaba com essa falácia de que o aborto deve ser liberado no Brasil.”
O deputado reafirmou que luta “contra isso,[aborto]” que [luta a favor da vida”
Legalização do aborto volta ao debate público com julgamento no STF
A descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez, que começou a ser julgada virtualmente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na madrugada do dia 22 de setembro, é tema polêmico tanto entre grupos mais conservadores que se opõem à legalização, como os evangélicos, quanto entre movimentos de esquerda e mais progressistas.
A ex presidente do STF, ministra Rosa Weber, que se aposenta na próxima segunda – feira (2) que é a relatora do processo registrou, na sexta-feira (22), o seu voto a favor de que a prática não seja considerada crime. O ministro Luís Roberto Barroso pediu que o julgamento fosse suspenso e levado ao plenário físico. A nova data ainda não foi marcada.
Eu não acredito que no Brasil tem algumas pessoas que são a favor do aborto. Os eleitores têm que ter acesso a esses nomes pra que os mesmos nunca mais sejam reeleito como vereadores até últimos patamar políticos. Aqui fica meus comentários de repúdio as essas coisas.