noticias764 Seja bem vindo ao nosso site RMS NEWS Web e Rádio Senado!

Região

Com crescimento acima da média nacional, Itapetininga cria 1.220 vagas de empregos nos primeiros sete meses do ano

Publicada em 08/09/23 às 11:41h

RMS News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com crescimento acima da média nacional, Itapetininga cria 1.220 vagas de empregos nos primeiros sete meses do ano  Compartilhar a noticia Com crescimento acima da média nacional, Itapetininga cria 1.220 vagas de empregos nos primeiros sete meses do ano  Compartilhar a noticia Com crescimento acima da média nacional, Itapetininga cria 1.220 vagas de empregos nos primeiros sete meses do ano

Link da Notícia:

Com crescimento acima da média nacional, Itapetininga cria 1.220 vagas de empregos nos primeiros sete meses do ano
 (Foto: PM Itapetiniga)

A Indústria, Serviços e Agropecuária e puxaram o crescimento do emprego em Itapetininga de janeiro a julho deste ano, com a abertura 1.220 postos formais de trabalho. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), calculado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Nos primeiros sete meses meses, Itapetininga apresentou um avanço de 3,33% em relação ao ano passado e superou a média nacional (2,75%). A economia demonstra toda a capacidade de produtividade e comprova que Itapetininga está crescendo e se destacando no cenário nacional. No panorama regional, o município se fortalece cada vez mais como polo de serviços e comércio.

Em relação ao mês de julho, Itapetininga registrou saldo positivo com a criação de 150 postos formais de trabalho. Os setores com destaque neste mês foram Indústria, Serviços e Construção Civil.

A Prefeitura de Itapetininga tem colaborado, de forma decisiva, na atração de investimentos, com licença de funcionamento e alvarás de construção no menor tempo possível. Além disso, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), para encaminhar trabalhadores para as vagas nas empresas. Durante o período, a gestão tem disponibilizado cursos e capacitações em parceria com o Sebrae, com a finalidade de fomentar o setor privado. Também são oferecidos cursos profissionalizantes no Centro Profissionalizante Municipal (Ceprom) e no Fundo Social.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (15)99706-4961

Copyright (c) 2024 - RMS NEWS Web e Rádio Senado - Jornalismo para você conectado na Internet
Converse conosco pelo Whatsapp!