Votorantim registra nova redução do índice da Avaliação de Densidade Larvária
Publicada em 16/09/23 às 12:34h
RMS News
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: PMV -Secom)
Votorantim registrou a segunda queda consecutiva do ano na Avaliação de Densidade Larvária (ADL), utilizada para verificar os níveis de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti. O relatório de agosto apresenta um índice de 0,83, bem menor em relação ao 6,49 e ao 3,83 verificados em janeiro e maio, respectivamente, pelo Centro de Controle de Zoonoses.
O dado atual também é positivo comparado ao ano passado. Em junho de 2022, a ADL foi de 3.33. No mês de outubro, 2.33.
Segundo o levantamento mais recente, os profissionais da Zoonoses visitaram 601 casas em diversos bairros de Votorantim. Foram encontradas larvas do mosquito transmissor da dengue em cinco imóveis.
Os criadouros mais encontrados com larvas foram latas, frascos, plásticos utilizáveis e caixas d’água. Os focos ficam nos bairros Vila Pedroso, Jardim Palmira, Jardim Tatiana e Rio Acima.
A diminuição do índice ADL tem relação com o clima, mais seco e frio, e o trabalho contínuo feito pela Prefeitura de Votorantim. A Secretaria de Saúde continua com o trabalho de rotina, de visita aos imóveis. No aparecimento de casos suspeitos, prosseguem com as ações de bloqueio, controle de criadouros e, se necessário, de nebulização. A Secretaria de Serviços Públicos também auxilia com a limpeza de áreas públicas com o objetivo de evitar possíveis focos de transmissão.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.