A Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Votorantim esteve reunida nesta sexta-feira (30) para dar início aos trabalhos de investigação e apuração de denúncia protocolada por um munícipe, sobre acusação de suposta compra de votos de parlamentares da Casa de Leis, no processo de votação para o afastamento do então presidente do Legislativo, Thiago Schiming (Novo).
Estiveram presentes os vereadores Pastor Lilo (MDB), presidente da Comissão; Zelão (PT), Luciano Silva (Podemos); e Robson Vasco (PSDB) e Alfredo Pissinatto (PSDB) como convidados. Os vereadores Mauro dos Materiais e Gaguinho foram representados por seus assessores, o que impossibilitou a votação para eleição do relator da Comissão por falta de quórum. “É importante salientar a importância da participação e comprometimento dos parlamentares para o andamento desta Comissão”, salientou Lilo.
O diretor da Gazeta de Votorantim, Weriton Kermes, enviou ofício justificando a sua ausência por conta de situação de enfermidade de um familiar, deste modo, os trabalhos não avançaram e a comissão aguardará o momento propício para agendar uma nova oitiva.
Com isso, nova reunião foi marcada para terça-feira, dia três de setembro, após a Sessão Ordinária, para eleição do relator do processo e definição sobre os próximos passos da Comissão.