A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 47 anos de idade, na região central de Sorocaba, por volta da 1h20 desta sexta-feira (15). Com ele, os guardas recolheram uma réplica de revólver, além de cinco porções de maconha e uma de cocaína. O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.
Em patrulhamento de rotina pelo Centro, uma equipe da GCM avistou três pessoas caminhando juntas. Uma delas segurava um objeto que aparentava ser uma arma de fogo e, ao perceber a aproximação da viatura, atirou o objeto no chão. De imediato, um dos guardas o recuperou e constatou ser uma réplica.
O trio foi abordado e, com o suspeito que tinha a réplica de revólver, também foram encontradas as drogas, que estava no bolso da calça. Ele alegou que encontrou a arma falsa em um contêiner de lixo e que os entorpecentes foram comprados para uso próprio, em um bairro na Zona Oeste da cidade. Com os outros dois indivíduos, nada de ilícito foi localizado.
Diante dos fatos, o caso foi apresentado na DPP, onde a autoridade de plantão determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência de porte de entorpecentes e apreensão de objeto. Os envolvidos terão que responder pelas contravenções.