Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Sorocaba, em prosseguimento à "Operação Beatus", apreenderam nesta quarta-feira(25)no bairro de Aparecidinha, uma expressiva quantidade de entorpecentes.
Após receberem informações sobre um indivíduo suspeito de ser o gerente e distribuidor de drogas na área, os agentes realizaram uma investigação minuciosa, resultando na identificação do homem. As equipes passaram a diligenciar pela região até que avistaram o investigado saindo de uma residência carregando uma sacola.
Ao perceber a presença dos policiais civis, o suspeito empreendeu uma fuga para uma área de mata próxima, escapando das autoridades. Durante a fuga, ele descartou a sacola, que continha uma quantidade significativa de substâncias ilícitas, incluindo 200 papelotes de cocaína, 50 papelotes de maconha e 150 porções de crack.
Ao retornarem ao endereço da residência de onde o homem saiu com as drogas, os agentes a encontraram aberta e, durante vistoria no local, foi encontrada uma bolsa com 1063 papelotes de cocaína, 68 embalagens de maconha e 184 porções de crack. Todas essas substâncias estavam acondicionadas em embalagens idênticas às encontradas durante a fuga do suspeito, além de 1 porção a granel de maconha e 1 porção a granel de crack.
Os policiais civis apreenderam todo material, encaminhando-os ao Instituto de Criminalística para análise técnica.
As investigações continuam no sentido de elucidar todos os detalhes desse caso.