A Polícia Civil de Votorantim, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), realizou esta quinta-feira (26), a prisão de um homem, de 44 anos, acusado de violência doméstica. A ação ocorreu no bairro Jardim Sarkis Abibe, após o indivíduo ter descumprido medidas protetivas de urgência.
A ação teve início na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que conduziu os procedimentos iniciais. Diante da gravidade das acusações e do desrespeito às medidas protetivas, a Vara Criminal da cidade decretou a prisão preventiva do suspeito.
As diligências para o cumprimento dos Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão foram conduzidas por agentes da unidade, sob a supervisão da autoridade policial da DDM. O acusado foi localizado em sua residência, onde foi detido sem incidentes.
Posteriormente, o homem foi conduzido até a sede da unidade para formalização de sua captura e, em seguida, encaminhado para uma unidade do sistema prisional da região. Ele permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Votorantim e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) reiteram seu compromisso com a proteção e a segurança das vítimas de violência doméstica e garantem que casos como esse serão tratados com a devida seriedade, buscando a punição dos responsáveis e o amparo às vítimas.