A Polícia Civil de Tietê prendeu, nesta quarta-feira(8), durante ação que deu cumprimento a Mandado de Prisão, um homem procurado pela Justiça após ter sido condenado pelo estupro de sua enteada. Na época do crime, a menina tinha 12 anos de idade.
Os fatos ocorreram por diversas vezes entre os anos de 2019 e 2020. O acusado teria praticado atos libidinosos com a vítima enquanto sua mãe saía para trabalhar à noite.
Conforme o registro da ocorrência, a adolescente definiu o padrasto como um “monstro”, que passava as mãos em seu corpo, inclusive a obrigando tocar em seu órgão genital. A equipe especializada que ouviu a jovem, concluiu, pelos relatos, que os fatos podem ter deixado sequelas emocionais graves, o que justifica a vítima não ter permitido que o médico legista a examinasse.
Após a conclusão da investigação pela Unidade de Polícia Judiciária de Tietê e realizada a denúncia pelo Ministério Público, o autor foi absolvido em primeira instância. No entanto, a decisão foi reformada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e o homem foi condenado a 14 anos de prisão em regime inicial fechado.
Após a formalização de sua prisão, o acusado segue à disposição da Justiça.