Em uma ação de combate ao tráfico de drogas, policiais civis de Araçariguama detiveram, na quarta-feira, 08/11, uma mulher de 35 anos, suspeita de participar da venda ilícita de entorpecentes. A investigação revelou a conexão direta de seus filhos, dois adolescentes de 14 e 17 anos, e um jovem de 19 anos, com o comércio ilegal de entorpecentes em certas áreas da cidade.
No decorrer dos trabalhos, os policiais civis reuniram elementos suficientes que indicavam que os jovens, assim como o adulto, seriam responsáveis pelo tráfico de drogas em algumas regiões. Os agentes estavam prontos para darem cumprimento a ordem judicial expedida pela Justiça, porém, os irmãos foram apreendidos dias antes e encaminhados à Fundação Casa, enquanto o maior foi preso.
No entanto, os policiais civis seguiram com o Mandado de Busca e Apreensão emitido pela 1a Vara Criminal de São Roque e, na residência dos jovens, na Vila Alumínio, dentro de uma geladeira desativada no cômodo dos fundos, encontraram 85 porções de maconha devidamente embaladas e prontas para venda.
A mãe dos adolescentes, ausente no momento da operação, foi localizada após informações fornecidas por sua enteada. Na Delegacia, embora tenha alegado desconhecimento sobre a origem das drogas, admitiu ter ciência do envolvimento dos filhos menores com o tráfico na região. Diante dos fatos, foi detida em flagrante por tráfico de drogas e agora segue à disposição do Poder Judiciário.
Além das substâncias ilícitas, o celular da suspeita foi apreendido, passando por perícia para contribuir na elucidação de detalhes desse caso.