Na data do dia (26/12), policiais militares do 7º BPM/I, cidade de Sorocaba, em atendimento de ocorrência de violência doméstica em uma empresa localizada no bairro nova Manchester, a equipe fez contato com uma funcionária do local que informou para os policiais sobre uma briga entre os donos da empresa e informou também que era de conhecimento que a sua patroa tinha arma de fogo. No local se encontrava também um adolescente de 17 anos, filho dos proprietários da empresa e informou aos policiais que seu pai havia escondido uma arma dentro da geladeira e que sua mãe havia jogado a outra arma em um jardim no fundo do comércio. Logo depois em contato com a mãe do adolescente, ela informou que sofria vários tipos de agressão do marido tanto física quanto psicológica informou ainda que na residência do casal havia mais arma e munições e que temia se tornar vítima de um feminicídio.
No local do fato foram localizadas as duas pistolas cal 9mm que estavam com os documentos em ordem sendo ambas legalizadas.
Ainda na empresa em um veículo no estacionamento, foi localizado uma grande quantidade de entorpecente.
Feito diligência na residência do casal, foram localizadas várias munições, vários objetos para fabricação de munição e mais uma espingarda porém essa não estava regulamentada. Foram localizadas 147 munições de cal. 12; 02 pistolas Glock 9mm, 1000 projéteis, 1000 cápsulas e 1000 espoletas de 9mm, além de uma carabina cal.38 com a numeração ilegível e com supressor. Foram localizadas 34 unidades de substâncias análogas a maconha, 01 análoga a êxtase e 01 análoga a LDS.
Partes conduzidas até a DDM onde o agressor permaneceu a disposição da Justiça