A Polícia Civil, em ações de campo de polícia judiciária, apreendeu no domingo (14) e na segunda (15), várias porções de entorpecentes em Itu e Sorocaba, esclareceu um crime de furto e prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas
No domingo, 14, policiais civis de Itu, após obterem informações sobre o abastecimento de pontos de venda de drogas no bairro Rancho Grande, deram início ao trabalho de investigação. Ao diligenciarem pelo local, avistaram um dos investigados, que tentou escapar ao perceber a presença policial. Contido durante a abordagem, a equipe recuperou uma sacola plástica em seu bolso com 20 porções de cocaína.
A investigação conduziu os policiais civis até o Jardim Aeroporto, na residência de outro suspeito vinculado ao mesmo ponto de venda ilícito. A mãe do investigado, mesmo informando que ele não estava presente, permitiu a entrada dos agentes, indicando que no quarto, o filho mantinha “coisas” com as quais não concordava. Dentro de um tênis, os policiais encontraram mais 25 porções de cocaína.
O retorno ao ponto de vendas resultou no encontro do segundo investigado, revistado sem que estivesse carregando algo de ilícito. Entretanto, junto a uma sacola no chão, outras 25 porções de cocaína, envoltas em uma camiseta, foram descobertas, semelhantes às encontradas em seu quarto. Além das drogas, o documento de identidade do homem foi localizado.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia, sendo autuada em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante o processo, os policiais civis analisaram imagens de um furto no Novo Centro, ocorrido na noite anterior, identificando a semelhança entre os detidos e os autores do crime capturados por câmeras de segurança. Um dos envolvidos confessou o furto, revelando a parceria com o outro, destacando ainda a troca dos objetos subtraídos por drogas para futura comercialização. Ambos aguardam agora a decisão da Justiça.
Em Sorocaba, na segunda, 15, no bairro Aparecidinha, policiais civis do 6o DP, com apoio de guardas civis, no decorrer de uma investigação de tráfico de drogas, localizaram, dentro de uma caixa de energia, fixada num poste, 43 porções de maconha e uma de cocaína.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial determinou a apreensão das substâncias e seu encaminhamento à perícia.