Policiais Militares foram acionados para comparecer a UBS do Carandá nesta sexta feira (23), onde deu entrada uma criança vítima de afogamento. Referida criança (um bebê de 7 meses) teria sofrida afogamento num aquário e o SAMU há havia constatado o óbito da vítima.
A polícia militar deslocou-se então para o local dos fatos o qual foi preservado, tomando conhecimento informalmente que a mãe da criança de 28 anos de idade faz uso de bebidas alcoólicas e drogas e não cuidava bem do bebê, sendo vista frequentemente de madrugada perambulando com a criança nos braços.
Moradores do condomínio que pediram para não serem identificados narram que a mãe da criança chegou a deixar o bebé sozinho no carrinho no hall de entrada do prédio por longos períodos e que o Conselho Tutelar já teria sido acionado, não sabendo dizer se teria comparecido ao local.
A avó da criança narra que viu a filha chegar com o bebê no colo por volta de 02h da manhã e hoje por volta de 07h30 a tia da criança ao acordar deparou-se com o bebê dentro do aquário e então começou a gritar tendo a criança sido socorrido por terceiros a UBS onde se constatou o óbito pelo SAMU.
Indagada, a mãe disse ter adormecido no sofá e só acordou com os gritos dos parentes não se recordando do que ocorrera. A mãe da criança foi autuada e flagrante por homicídio onde aguardará audiência de custódia.