Na segunda-feira, 4 de março, a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba realizou operações distintas resultando na prisão de três indivíduos. Um deles foi preso próximo ao Cemitério da Consolação, na Vila Haro, enquanto agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) diligenciavam pela região e o flagraram pulando um muro que dava acesso a uma área de mata. Os policiais civis o acompanharam cavando e retirando algo do solo. Durante a abordagem, no saco que foi desenterrado, havia 49 frascos de lança perfume, 625 pedras de crack, 127 porções de cocaína e 107 porções de maconha, prontas para a venda. O indivíduo foi preso por tráfico de drogas e conduzido à sede da DEIC Sorocaba para os procedimentos de praxe, permanecendo à disposição da Justiça.
Outra ação da Deic resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem, autor de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em Curitiba (PR) no dia 8 de julho de 2023. O crime, relacionado a uma disputa pelo controle das biqueiras e do tráfico de drogas, vitimou um homem de 29 anos e deixou sua companheira, de 26, gravemente ferida. Conhecidos como “Irmãos da Corbélia,” os autores ameaçavam o casal, sendo que um deles, após o crime, fugiu para Sorocaba. O homem foi localizado no bairro Parque Esmeralda e conduzido à DEIC para as medidas de polícia judiciária, ficando à disposição da justiça.
Por fim, agentes da Delegacia de Investigações Gerais da Deic capturaram em Itu (SP) um homem procurado pela Justiça por estupro, com ordem judicial expedida pela cidade de Princesa Isabel/PB. Após sua captura, o indivíduo foi conduzido à sede da Deic Sorocaba, onde permanece à disposição da Justiça para as providências necessárias.