A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação ‘Olho Gordo’ em Santo André, Mauá e São Paulo. Os objetivos da ação foram desmantelar uma organização criminosa que que praticava crimes de roubo mediante restrição de liberdade e o desdobramento de investigações de crimes praticados em Capão Bonito, interior de São Paulo.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 7 (Deinter 7), por meio da Delegacia de Capão Bonito, com o apoio das Delegacias Seccionais de Itapeva, Avaré, Itapetininga e Santo André, da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Sorocaba (Deic) e da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Durante as diligências, os agentes cumpriram três mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. Foram apreendidos diversos celulares, anotações e documentos relacionados à contabilidade do grupo criminoso, entorpecentes, diversos cartões bancários, duas máquinas de cartão, R$1.545 em espécie e munições.
Os detidos foram conduzidos à Divisão de Capturas, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária. Após, foram encaminhados ao cárcere e ficarão à disposição do Poder Judiciário.