A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, em flagrante, três pessoas acusadas de invadir o Cemitério da Saudade, na Vila Carvalho, Zona Norte da Cidade, para realizar furto de objetos. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (3) e foi registrado no Plantão da Polícia Civil, na Zona Oeste.
A denúncia inicial, recebida pela GCM via telefone 153, era de que dois suspeitos que entraram no cemitério pulando o muro. No momento em que os guardas chegaram ao local, já avistaram a dupla, que, ao perceber a presença da GCM, abandonou os objetos que carregava e tentou fugir correndo.
Os dois pularam o muro para fora do cemitério, mas foram alcançados, abordados e, aos GCMs, admitiram o furto. Também do lado de fora havia uma moça, de 22 anos de idade, que atuava como “olheira” para os dois comparsas, um de 40 e outro de 48 anos de idade. Ela estava junto a um carro, que seria usado na fuga e transporte dos objetos. O veículo também foi apreendido.
Com os envolvidos, os GCMs encontraram pé de cabra, chave de fenda, chave de rodas, machado e espátula, usados no crime, além de epitáfios e placas de metal retirados de sepulturas. No plantão policial, o delegado determinou a prisão em flagrante dos três envolvidos, por Furto Qualificado, ficando à disposição da Justiça. Os objetos recuperados foram devolvidos à administração do cemitério.