A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um rapaz de 20 anos de idade, na madrugada desta quinta-feira (6), por receptação de motocicleta furtada. Uma equipe da corporação fazia patrulhamento preventivo, voltado à preservação de patrimônio público, e se deparou com o suspeito, que empurrava o veículo por rua na Vila Santana, Zona Norte da cidade.
O caso aconteceu por volta das 3h30. Durante a abordagem, os GCMs notaram que a motocicleta Yamaha, de cor preta, tinha número do chassi raspado. Outro detalhe é que a placa era de outra moto, uma Honda preta, sem queixa de furto ou roubo. Após pesquisa pelo número do motor, descobriu-se a placa original e que a motocicleta era produto de furto ocorrido no último domingo (2).
A ocorrência de receptação e adulteração de veículo foi registrada no Plantão da Polícia Civil, na Zona Oeste. O rapaz acabou indiciado, ficando à disposição da Justiça. A GCM tentou contato com o proprietário da motocicleta, porém ele não foi localizado e o veículo permaneceu apreendido pela polícia.