Nesta terça-feira, 11 de junho, a Polícia Civil de Itu realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas, resultando na prisão de três homens suspeitos de envolvimento no comércio ilícito de entorpecentes. A ação ocorreu no bairro Salto de São José, na cidade de Salto (SP), e foi fruto de um intenso trabalho de investigação conduzido pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).
Os agentes do SIG identificaram o principal suspeito como responsável pelo abastecimento dos pontos de venda na conhecida “Favela do Cemitério”. O homem, que havia se mudado para Salto para evitar chamar a atenção, utilizava um veículo Toyota Corolla escuro para realizar as entregas de drogas, sempre acompanhado por outros dois homens.
Na sequência da investigação, os policiais civis obtiveram informações de que uma nova remessa de drogas seria distribuída. Com isso, intensificaram as diligências na região e observaram o momento em que o veículo do investigado parou próximo a algumas pessoas e entregou um tijolo de maconha a uma delas.
Com a aproximação dos agentes, houve uma correria e todos os presentes fugiram, deixando o tijolo de entorpecente para trás, que foi apreendido.
As equipes, então, seguiram até o município vizinho de Salto, onde o principal suspeito residia, e monitoraram suas atividades. Eles observaram o homem e seus comparsas descerem do carro, entrarem em um apartamento e retornarem ao veículo, cada um carregando uma sacola. Além dos três homens, outras duas mulheres também entraram no carro. A abordagem foi realizada pelos policiais civis, que encontraram seis tijolos de maconha dentro do carro, distribuídos em três sacolas. Com as mulheres, nada de ilícito foi encontrado. Um outro homem, que acompanhava o carro do investigado em uma caminhonete, também foi abordado, mas nada foi encontrado com ele.
Durante uma busca na residência do principal suspeito, mais drogas foram encontradas. No total, foram apreendidos 72 tijolos de maconha, 15 de cocaína, uma balança de precisão, aparelhos celulares e um veículo. Os três homens foram levados ao plantão policial, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As duas mulheres e o homem que os acompanhava na caminhonete foram ouvidos e liberados.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar outras pessoas envolvidas com o trio, bem como para determinar se as mulheres e o outro homem possuem alguma ligação com o esquema dos detidos. Agora, os três homens encontram-se à disposição da Justiça.