Uma operação conduzida pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, realizada na quinta-feira, 29 de agosto, resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes. A ação policial foi realizada no Jardim Zulmira.
Durante a investigação, os agentes identificaram um indivíduo como o principal responsável pela distribuição de drogas nos bairros Nova Esperança e Jardim Zulmira. Conforme apurado pelos policiais civis, o suspeito utilizava um veículo VW/Fox, preto, para fazer as entregas e armazenava os entorpecentes em uma residência localizada em um desses bairros.
Com essas informações, os policiais civis iniciaram uma série de diligências para localizar o endereço onde as drogas estavam sendo armazenadas e manipuladas. No decorrer dos trabalhos, os agentes conseguiram localizar o veículo Fox em frente a uma residência no Jardim Zulmira, no momento que ele saia do imóvel carregando sacolas que, em seguida, foram armazenadas dentro do carro.
Diante dessa situação, as equipes decidiram proceder com a abordagem. Com o homem foi encontrado vários flaconetes contendo entorpecentes. Ao ser indagado, o suspeito confessou que a residência em questão funcionava como um laboratório de drogas.
No interior da casa, os policiais encontraram uma grande quantidade de substâncias ilícitas, incluindo:
161 tijolos de maconha
3.600 pinos de cocaína
19.300 gramas de pó branco
2.396 porções de crack
817 porções de maconha
88 porções de "ice" com tabaco
1 tijolo de crack
1 tablete de skank
No total, foram apreendidos aproximadamente 160 kg de drogas, além de milhares de microtubos plásticos destinados ao acondicionamento dos entorpecentes e material utilizado para o preparo dos mesmos.
Após a operação, o suspeito foi levado para a sede da Deic, onde foi autuado em flagrante. Posteriormente, ele foi encaminhado a uma unidade prisional, onde segue à disposição da Justiça.