A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na madrugada desta quinta-feira (9), um homem de 21 anos de idade por roubo no Terminal Santo Antônio (TSA). O acusado tentou fugir e foi capturado na Rua Álvaro Soares, também na região central da cidade.
O crime aconteceu às 3h40 e a vítima, de 38 anos, é funcionário do TSA. Ele teve roubado cartão de ônibus, cartão de débito, dois cartões de crédito e um cartão de pix. O crime foi presenciado por outro funcionário do terminal, que acabou ameaçado de morte pelo acusado, que colocou a mão na cintura, fazendo menção de estar armado.
O autor do crime pulou uma janela, onde caiu e derrubou um telefone celular, que foi recolhido durante a fuga, enquanto o fugitivo deixava o TSA. No momento em que a GCM chegou ao local, a vítima monitorava seu cartão e informou que havia compras irregulares sendo realizadas naquele exato momento.
De posse das características do suspeito e a partir de imagens do sistema de videomonitoramento do terminal, a GCM fez buscas pela região e localizou o fugitivo. Com ele havia um dos cartões da vítima.
O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, onde o delegado determinou a elaboração de boletim de ocorrência de roubo, e a prisão do indiciado, ficando à disposição da Justiça. O celular do acusado e seus pertencentes pessoais foram apreendidos