Nesta quinta-feira, a Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 4º Distrito Policial, prendeu um homem de 42 anos na Vila Barão. Ele era procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
O trabalho de investigação teve início após os policiais civis receberem uma denúncia de que o foragido estaria escondido no bairro. A partir dessas informações, o Setor de Investigações Gerais (SIG) passou a diligenciar pela região até localizar o imóvel onde ele se abrigava.
Hoje, munidos do Mandado de Prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais da 10ª RAJ de Sorocaba, os agentes deram cumprimento à ordem judicial e efetuaram a captura do condenado.
O crime ocorreu em 2017, na cidade de Assis. Em 2019, o homem foi condenado a 10 anos e 4 meses de prisão pelo estupro de sua própria sobrinha, que na época tinha apenas 6 anos de idade. No final do ano passado, ele foi beneficiado pela 'saidinha de Natal', mas não retornou à unidade prisional, tornando-se foragido.
Após a prisão, o detido foi conduzido à sede do 4º Distrito Policial para a formalização dos procedimentos legais. Ele agora encontra-se à disposição da Justiça.